Sintomas da Impotência Masculina

A impotência sexual pode ser caracterizada pela incapacidade do homem de manter uma ereção para realizar o contato íntimo. Normalmente ela surge em homens a partir dos 50 anos, porém, alguns outros fatores como doenças graves ou psicológicas podem também acarretar na disfunção erétil. Conheça mais abaixo sobre esse problema e saiba como identificar os sintomas.

Sintomas da Impotência Masculina

É importante começar a falar sobre os sintomas da impotência masculina ressaltando que todo homem pode ter uma disfunção erétil alguma vez na vida. Isso é, para ser diagnosticado como impotência sexual, o problema deve ocorrer pelo menos na maioria das vezes em que o homem tentou a ereção sem sucesso.

A disfunção pode ocorrer as vezes, com qualquer homem, independente da idade ou da rotina. Por isso, é importante saber identificar os sintomas para entender se você realmente precisa de um tratamento para impotência sexual masculina.

Sintomas de impotência Sexual Masculina: dificuldade de ereção

Basicamente, a impotência sexual masculina é baseada no fato de que a ereção não existe ou não se mantém tempo suficiente para que uma relação sexual aconteça. Como dito acima, isso deve ocorrer pelo menos em 50% das tentativas para que você procure um profissional.

Além disso, mesmo que a ereção aconteça, ela pode acabar sendo menos rígida e mais flácida, também dificultando assim a relação e caracterizando outros sintomas da impotência sexual. Ainda, podem ser observados outros fatores como a dificuldade de manter o contato com uma outra pessoa em determinadas posições sexuais, uma necessidade maior de concentrar-se para conseguir a ereção, além de demorar mais que o normal, assim como ejaculações rápidas e precoces chegando até a poder observar que os pelos corporais diminuíram.

Por fim, a impotência sexual pode ocasionar também deformações no órgão genital.

Como resolver a impotência sexual?

A forma de tratamento para a impotência sexual vai variar de acordo com o organismo e com o nível do problema. Se ainda está no início, por exemplo, pode ser tentando um tratamento natural, com ervas e um preparo feito em casa mesmo. Já em casos mais graves é preciso procurar um profissional, sem dúvidas.

Existem diversas causas para a impotência sexual, e isso também varia na hora do tratamento. Se você tem disfunção erétil por causa da idade avançada, por exemplo, será tratado de uma maneira. Agora, se é uma doença psicológica a causadora do problema, é preciso uma até vai diferenciada.

Remédios naturais para impotência sexual

Existem muitos chás que podem ajudar a melhorar os problemas de impotência sexual. Isso porque eles são afrodisíacos e ajudam a aumentar os níveis de libido do corpo. Alguns exemplos são: Chá de Alecrim com Chapéu de Couro, Suchá de Morango com Catuaba e Chá com cascas de Marapuama.

Se você está tendo problemas de disfunção erétil, procure um profissional que oriente no melhor tratamento para o seu corpo, considerando tanto as opções naturais quanto os remédios convencionais. É interessante também procurar as receitas dos chás descritos acima e ver como funciona para você começar a tomar, assim é uma ajuda a mais para atingir seus objetivos.