Impotência tem cura

A impotência sexual, além de poder representar problema físicos no homem, pode ocasionar também distúrbios psicológicos e problemas tanto na autoestima quanto no relacionamento. Essa é uma das situações que o homem mais teme passar e por isso, ainda é tratada como um tabu: quase todo mundo sabe que existe, mas não entende as causas ou como tratar. Saiba mais sobre o assunto abaixo.

Impotência sexual

Caracterizada pela dificuldade do homem de manter ou obter uma ereção, a impotência sexual atinge pelo menos 10% dos homens e pode ter acontecido pelo menos uma vez com quase todos eles. Ela acontece quando o homem tentar ter uma ereção e não consegue, mesmo após estímulo sexual. Ela ainda pode ocorrer quando a ereção até surge, mas não com a rigidez necessária para a penetração.

Para ser considerado realmente Impotência sexual, é preciso que ocorra em mais de 50% das tentativas. Para saber se você está sofrendo com esse problema, comece a acompanhar quando acontece e faça uma média. Se a cada quatro relações sexuais você tiver problema em uma, pode ser a hora de procurar orientações médicas.

O que fazer se estiver com impotência sexual

A primeira medida a se tomar é conversar abertamente com seu parceiro, caso você esteja em um relacionamento. É sempre importante ser sincero para que receba o apoio de quem está ao seu lado e para que entenda quais são as suas condições.

Depois disso, você precisa procurar um médico especializado no assunto é que seja de confiança, para conversar, entender o seu problema e como fazer o tratamento.

Impotência sexual tem cura

Sim, impotência sexual tem cura. Na hora de procurar um médico especializado nesse distúrbio, você precisa explicar quais são os seus sintomas para que ele faça um diagnóstico correto. Provavelmente, o tratamento vai ser uma mistura de medicamentos a tomar, medidas psicológicas e até indicações para a saúde.

É preciso primeiro entender a causa do problema para indicar o melhor tratamento. A impotência pode ser causada pela idade, por doenças psicológicas, por problemas de saúde, etc. Por exemplo, se as causas da sua impotência forem nervosismo, ansiedade, estresse ou até a depressão, é bem provável que o médico lhe indicar um medicamento, inclusive que possua a capacidade de relaxar você na hora da relação sexual, além de orientar que procure uma psicóloga para tratar o restante das complicações que impedem a relação satisfatória.

Quando o homem volta a ter uma ereção normal, ele recupera toda sua autoestima e entende que agora tem toda a capacidade para ter uma relação sexual satisfatória tanto para ele, quanto para sua parceira. Por isso, tratar da forma correta é seguir as indicações do médico, seja para tomar os remédios na hora certa ou evitar bebidas alcoólicas, por exemplo, é fundamental.

Avalie seu caso ao lado de um profissional e resolva a sua impotência sexual antes de se tornar mais greve, já que os sintomas são fáceis de identificação e podem ser descobertos logo no início.